sábado, 10 de novembro de 2012

A Chapeuzinho Vermelho Atualizada

 A Rebelde Chapeuzinho Vermelho

             Era uma vez uma bela moça, chamada chapeuzinho. Sua família era simples, mas sua avó materna tinha muito dinheiro. Chapeuzinho era uma adolescente rebelde, pois não aceitava que sua avó negasse roupas, joias e coisas que ela pedia. Como seus pais não se interessavam muito pela filha, ela começava cada vez mais se revoltar. 
             Um dia, sua avó que gostava de ir a bailes da terceira idade, teve uma parada cardíaca, devido a sua avançada idade. Ao parar no hospital, era preciso de algum acompanhante, mas sua filha e seu genro estavam trabalhando. Então a mãe de chapeuzinho mandou-a a cuidar da avó. 
             Quando ela chegou, se deparou com um lindo e atencioso enfermeiro, que levou um susto ao vê-la, pois seu estilo era desagradável. Chapeuzinho foi ate a cama da avó e perguntou por que estava tão pálida e logo pensou que os remédios não estavam mais fazendo efeito. O enfermeiro que era responsável pela avó estava presente quase todos os dias, fazendo que ele se interessasse pela moça.
          Mesmo com a piora da avó chapeuzinho não mudava, e ao ouvir a declaração apaixonada, do enfermeiro o ignorou. Muito decepcionado, ele não desistia de ficar com ela, que nunca dava ouvidos para o que o enfermeiro falava. Um certo dia ele chegou no quarto e anunciou para chapeuzinho que sua avo tinha poucos dias de vida, a menina que não dava atenção para sua avó, começou a ficar triste, pois no fundo do seu coração ela amava  a avo. 
            Os dias se passaram, e a avo de chapeuzinho veio a falecer. Entristecida, ela se deparou com a solidão, que era acalmada pelo sentimento bondoso do enfermeiro. Um longo tempo após o falecimento da avó chapeuzinho mudou seu jeito, ela foi motivada pelo enfermeiro que estava ao seu lado sempre lhe dando conselhos e incentivos. 
                Mesmo sendo ignorante e rebelde, ela percebeu que o amor é capaz de mudar uma vida, e valorizar o homem que não desistiu dela. Apesar de perder a avó sem se desculpar, ela aprendeu a lição e acabou arrependida para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário